domingo, 22 de junho de 2008

Octopus

Achei que essa banda a princípio era só instrumental,inclusive eles valorizam bem esse lado que é o melhor da banda,mas o vocal meio gutural é mais um ponto forte dessa banda chilena.




Octopus-Coda Ep







...destaque pra Part2,bem foda!

sábado, 21 de junho de 2008

Hunter

Esse foi o último cd do Royal Hunt com o vocalista John West,no começo até achava que não tinha sido uma boa escolha,mas tenho que admitir que o Mark Boals é um puta vocalista que está substituindo de uma forma brilhante o JW,acho que a única dúvida é como ele estaria em uma apresentação Ao vivo.




Royal Hunt-Live 2006




P1
P2




Long Way Home...

It's a long road, but even longer to the blind,
And I've been searchin' way too long.
Still I can't find the place where I belong
It's a long way home...

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Sun

A primeira vez que ouvi esse cd, achei ele chato pra caraio,mas como é de praxe eu reouvir o que primeiramente não tinha gostado,nessa terceira tentativa eu até que gostei e nem é tão chato assim..Destaques:Unborn, Engelbert The Inchworm(muito foda!), acho que o cd todo merece uma atenção.



Sun Caged - Artemisia



1. Lyre's Harmony
2. A Fair Trade
3. Unborn
4. Bloodline
5. Painted Eyes
6. Engelbert the Inchworm
7. Afraid to Fly
8. Dialogue
9. Departing Words
10. Doldrums



....isso me faz lembrar a primeira vez que ouvi o Images and Words,pra quem ouviu o train of thought primeiro e tentou ouvir o images: achei uma bosta mesmo! Pra mim era como se o cara que estava cantando no train não fosse o mesmo no images,mas é sempre daquele mesmo jeito...vc vai ouvindo alguns álbuns,e mais,mais,mais,mais e acaba meio que viciado em prog ou DT,que seja! Give me mOre!!!!

sábado, 14 de junho de 2008

I Remember When...

Eu me lembro quando eu cheguei no Credicard Hall,aproximadamente às 20:40, e o show poucos minutos depois começava,Constant Motion... música que ficou muito foda ao vivo e que sinceramente não esperava que ficasse tão boa,me lembro quando começou a tocar The Dark Eternal Night e era como se o show pudesse ter terminado naquele instante,mesmo com o erro do Portnoy,me lembro que cheguei em BH cansado, sem conhecer porra nenhuma e por incrível que pareça cheguei no Chevrolet Hall às 17:40,me lembro que estava cansado pra caralho,mas não teve como não pular,bater cabeça,gritar: Labrie!!! Petrucciii!!!!,me lembro que As Iam,The Dark Eternal Night,Endless Sacrifice, como ficaram foda,sendo que esta última foi a realização de um sonho de ouvi-la ao vivo,Foi foda.... melhor que 2005?...pra muitos, sim e não.



Previsões...

Depois das últimas datas da tour Americana(Prog Nation),Portnoy fala que vai estar gravando novo cd provavelmente em Setembro,ele que nunca descansa,disse que vai aproveitar as férias com a família e juntar algumas imagens da Chaos In Motion Tour e realizar um Dvd.





Dream Theater Rulez!!!!!!!!!!!!!!!




A volta pra Sampa....Ufa..cheguei completamente afônico! xD
mas valeu!

domingo, 8 de junho de 2008

Afterglow

Esse relançamento do Mind´s Eye é muito bom, um álbum que foi lançado em 1994,mas que com certeza vai agradar a nação progressiva.


Minds Eye - The Afterglow 1994



1. Blind Justice
2. Castle of Eternity
3. Red Storm Rising
4. Beyond Endurance
5. With These Eyes
6. Andromeda
7. Ending Story
8. Thousand Nights After the Last Sundown

Do you Smoke?